A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia continua a ceder os trabalhadores das escolas às IPSS. E desta vez a notificação a destacar os trabalhadores para o Projeto Gaia Aprende + traz a orientação de quando o trabalhador tem que faltar, deve comunicar ao município mas também ao responsável da respetiva IPSS e entregar justificação no Agrupamento. O STFPSN e os trabalhadores não entendem e não concordam com esta orientação, porque consideramos que basta informar o Município. As IPSS são entidades parceiras da Câmara, não são superiores hierárquicos dos trabalhadores das escolas.
A Divisão Municipal da Educação ao ter conhecimento da ausência do trabalhador é que deve resolver o problema e informar as suas parceiras.
O STFPSN emitiu pré aviso de greve para toda a interrupção letiva de 1 de julho a 13 de Setembro, sendo que cada trabalhador das escolas de Gaia, pode em qualquer dia fazer greve, usando este direito para criar constrangimentos na realização das atividades do Gaia Aprende +. Relembramos que a ausência por greve não deve ser comunicada antecipadamente.
A luta é o caminho!
Adere e divulga pelos teus colegas!